domingo, 5 de julho de 2020

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO II TRIMESTRE (06/07)


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
 GRUPO 04
 II TRIMESTRE   ANO: 2020

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS: Escuta, fala, pensamento e imaginação; O eu o outro e o nós.

·         Promover a interação com a linguagem escrita e a experiência com gênero textual poema;
·         Ouvir e apreciar textos lidos pelo professor;
·         Desenvolver leitura de imagem;
·         Manifestar preferências;
·         Identificar e reconhecer personagens da ilustração apresentada no capítulo;
·         Estimular o uso da linguagem oral para expor experiência pessoal comunicar opiniões idéias e expressar sentimentos e desejos;
·         Identificar e diferenciar símbolos de letras e números;
·         Treinar a escrita das letras maiúsculas;
·         Reconhecer letras em uma palavra.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações.

·         Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos por meio de comparação: grande e pequeno;
·         Adquirir noções de pertinência;
·         Percebeu padrão de formação de sequência de figuras;
·         Desenvolver noções de quantidade: mesma quantidade;
·         Encontrar elementos de uma cena: identificar diferença entre duas cenas;
·         Estabelecer relações temporais de acontecimentos;
·         Identificar e traçar linhas abertas e linhas fechadas;
·         Associar formas geométricas especiais a objetos do cotidiano;
·         Desenvolver noções de quantidade;
·         Contar um a um os elementos de uma coleção com 8 elementos;
·         Ler e escrever os números 5, 6, 7, 8 na forma de algarismos;
·         Relacionar cada um dos números 4, 5, 6, 7, 8 a quantidade que eles representam.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Traços, sons, formas e cores.

·         Promover a interação com a linguagem escrita e a experiência com gênero textual: poema, capas de DVD e tirinhas;
·         Ouvir cantar e apreciar cantigas lidas pelo professor;
·         Identificar, discriminar e nomear cores primárias e secundarias, e encontrar elementos de uma cena;
·         Identificar e traçar linhas abertas e fechadas;
·         Associar formas geométricas especiais e objetos do cotidiano.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: Corpo, gestos e movimento.

·         Identificar os momentos de lazer em família;
·         Identificar produtos usados para fazer higiene;
·         Identificar e nomear diversos tipos de alimentos;
·         Perceber a importância de alimentação para saúde;
·         Conhecer atitudes importantes que ajudam a manter a saúde das pessoas;
·         Reconhecer a importância de manter limpa e organizada a casa onde mora;
·         Desenvolver noções de atitudes de colaboração em algumas tarefas domésticas;
·         Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos sensações e emoções tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras danças teatros e músicas.

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS: O eu, o nós e o outro.

·         Estimular o uso da linguagem oral para expor experiência pessoal, comunicar opiniões, idéias e expressar sentimentos e desejos;
·         Manifestar preferências;
·         Identificar e nomear as pessoas que fazem parte da família;
·         Desenvolver noções de atitudes de colaboração em algumas tarefas domésticas;
·         Demonstrar empatia pelos outros percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos necessidades e maneiras de pensar e agir;
·         Ampliar as relações interpessoais desenvolvendo atitudes de participação é cooperação.

Inglês (Pró Camilla Rezende):

·  Identificar e nomear objetos escolares;
·  Relacionar objetos escolares com a tecnologia;
·  Apresentar as cores;
·  Identificar cores primárias e secundárias;
·  Reconhecer as cores do arco-íris;
·  Identificar e nomear os brinquedos;
·  Falar sobre solidariedade, respeito e amizade com os outros;
·  Reconhecer e identificar os números;
·  Estimular a memória visual.


Expressão Corporal (Pró Ana Burguês):

·         Promover acolhimento;

·         Trabalhar ritmo;
·         Explorar lateralidade;
·         Propor deslocamento no espaço;
·         Trabalhar com sequências de movimentos e memorização;
·         Explorar postura;
·         Desenvolver equilíbrio;
·          Estimular coordenação motora.

Música (Pró Isadele):

  • Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas;
  •  Adquirir percepção ritmica e coordenação motora;
  •  Identificar as propriedades do som;
  •  Apreciar obras musicais;
  •  Diferenciar os sons dos instrumentos musicais;
  •  Ouvir e perceber os sons de alguns instrumentos musicais e sons do ambiente;
  •  Escutar e interagir com estilos musicais.

Educação Física (Prof. Wendell):

·         Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre lúdicas e pedagógicas;
·          Apreciar e desenvolver construção de brinquedos;
·         Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade, raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade.

Capoeira (Prof. Inaldo):

·         Aprimorar diversas condutas psicomotoras, destacando-se dentre elas a
coordenação motora geral, a lateralidade, e a organização espaço-temporal;
assim como valências físicas (resistência, flexibilidade, agilidade, destreza,
expressão corporal);
·         Desenvolver a prática da capoeira jogo, estimulando a criatividade de
movimentos;
·         Promover o gosto pela música e a criatividade relacionadas ao meio
instrumental e pela própria necessidade para o desenvolvimento dessa
qualidade.

                                                                             Equipe Pedagógica
                                                                                     06/07/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário