quarta-feira, 14 de outubro de 2020

19/10 (SEGUNDA - FEIRA) OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO III TRIMESTRE

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM – III TRIMESTRE

EDUCAÇÃO INFANTIL – GRUPO 4 – ANO 2020

 

Campo de Experiências: Traços, sons, cores e formas.

- Ouvir e apreciar textos lidos pelo professor;

- Desenvolver a coordenação motora fina;

- Interpretar oralmente os gêneros textuais apresentados no capitulo;

- Identificar e reconhecer rimas em texto poético;

- Identifica, discriminar e nomear ascores primarias e secundarias;

- Traçar caminhos/ Percurso;

- Reconhecer formas geométricas.

 

Campo de Experiências: O eu, o outro e o nós.

- Manifestar preferências;

- Compreender que deve estar sempre acompanhado no caminho ate a escola;

- Observar e reconhecer os diferentes ambientes da escola, identificando suas funções;

- Destacar o que se aprende na escola;

- Desenvolver noções de atitude de organização de sala de aula e matérias escolares.

 

Campo de Experiências: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

- Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos por meio da comparação: mais fino, mais grosso, mais estreito e mais largo;

- Desenvolver noções de quantidades: mais e menos;

- Identificar, sem contar, conjuntos que possuem mais e menos elementos;

- Identificar e discriminar formas geométricas;

- Classificar elementos de acordo com um ou mais atributos;

- Reconhecer formas geométricas planas e suas respectivas cores;

- Adquirir noções de pertinência;

- Ler e escrever os numerais 7, 8, 9 e 10 na forma de algarismo e relacionar cada um dos números 7, 8, 9 e 10 a quantidade que eles representam;

- Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos: cheio, mais leve e mais pesado.

 

Campo de Experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação.

- Conhecer alguns elementos que caracterizam os gêneros apresentados no capitulo;

- Completar palavras com as vogais. A, E, I, O, U;

- Desenvolver leitura de imagens;

- Recontar histórias com base em uma tirinha;

- Identificar e reconhecer contos literários;

- Treinar a escrita, em letras de imprensa maiúscula A, E, I, O, U.

 

Campo de Experiências: Corpo, gesto e movimento.

- Estabelecer relações especiais por meio da localização de relações a um ou mais referenciais: de frente, de costas, entre, ao lado, na frente e trás;

- Estabelecer relações espaciais por meio de localização de elementos em relação a um ou mais referenciais: em pé, sentado, agachado, mais perto e mais longe;

- Identificar a distância percorrida, do caminho de casa até a escola;

- Identificar os elementos que há no caminho de casa ate a escola.

 

Inglês (Pró Camilla Rezende):

. Falar sobre solidariedade, respeito e amizade com os outros;

. Reconhecer e identificar os números;

. Estimular a memória visual;

. Ouvir e contar histórias;

. Comparar cenários e personagens;

. Formular perguntas e interpretar papéis;

. Produzir textos orais;

. Identificar e nomear peças do vestuário;

. Reconhecer a estação verão;

. Abordar organização e autonomia para se vestir.

 

Expressão Corporal (Pró Aninha):

. Promover acolhimento;

. Trabalhar ritmo;

. Explorar lateralidade;

. Promover deslocamento no espaço;

. Estimular coordenação motora;

. Desenvolver sequências de  movimentos e memorização;

. Trabalhar postura;

. Vivenciar equilíbrio;

. Estimular criatividade;

.Trabalhar sentimentos;  

. Desenvolver composições coreográficas.                                                                                            


Música (Pró Isadele):

. Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras e jogos e atividades artísticas;

. Adquirir percepção rítmica e coordenação motora;

. Identificar as propriedades do som – intensidade (fraco ou forte – barulhinho ou barulhão, altura (grave, médio ou agudo), duração e timbre;

. Ouvir e perceber os sons de alguns instrumentos musicais e sons do ambiente;

. Apreciar diversas obras musicais;

. Diferenciar o som dos instrumentos musicais;

. Desenvolver a capacidade de imitar os sons;

. Sequenciar as notas musicais;

. Criar instrumentos musicais aproveitando sucatas.

 

Educação Física (Prof. Wendell):

. Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre lúdicas e pedagógicas;   

 . Apreciar e desenvolver construção de brinquedos;

. Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade, raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade;

. Estimular o gosto pela ginástica.

 

Capoeira (Prof. Inaldo):

. Conhecer, valorizar, apreciar e desfrutar de alguns jogos e movimentos

diferentes na roda de cultura corporal presente no cotidiano;

. Conhecer algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a

poder estabelecer metas pessoais;

. Organizar-se dentro do universo da capoeira estabelecendo noções de jogo,

cooperatividade, movimentos motores, roda e espaço/tempo, musicalidade.

 

                                                                                               Equipe Pedagógica

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário