OBJETIVOS
DE APRENDIZAGEM – III TRIMESTRE
EDUCAÇÃO
INFANTIL – GRUPO 4 – ANO 2020
Campo de Experiências: Traços,
sons, cores e formas.
-
Ouvir e apreciar textos lidos pelo professor;
-
Desenvolver a coordenação motora fina;
-
Interpretar oralmente os gêneros textuais apresentados no capitulo;
-
Identificar e reconhecer rimas em texto poético;
-
Identifica, discriminar e nomear ascores primarias e
secundarias;
-
Traçar caminhos/ Percurso;
-
Reconhecer formas geométricas.
Campo de Experiências: O eu,
o outro e o nós.
-
Manifestar preferências;
-
Compreender que deve estar sempre acompanhado no caminho ate a escola;
-
Observar e reconhecer os diferentes ambientes da escola, identificando suas
funções;
-
Destacar o que se aprende na escola;
-
Desenvolver noções de atitude de organização de sala de aula e matérias escolares.
Campo de Experiências: Espaços,
tempos, quantidades, relações e transformações.
-
Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos por meio da
comparação: mais fino, mais grosso, mais estreito e mais largo;
-
Desenvolver noções de quantidades: mais e menos;
-
Identificar, sem contar, conjuntos que possuem mais e menos elementos;
-
Identificar e discriminar formas geométricas;
-
Classificar elementos de acordo com um ou mais atributos;
-
Reconhecer formas geométricas planas e suas respectivas cores;
-
Adquirir noções de pertinência;
-
Ler e escrever os numerais 7, 8, 9 e 10 na forma de algarismo e relacionar cada
um dos números 7, 8, 9 e 10 a quantidade que eles representam;
-
Estabelecer relações de dimensão entre dois ou mais elementos: cheio, mais leve
e mais pesado.
Campo de Experiências: Escuta,
fala, pensamento e imaginação.
-
Conhecer alguns elementos que caracterizam os gêneros apresentados no capitulo;
-
Completar palavras com as vogais. A, E, I, O, U;
-
Desenvolver leitura de imagens;
-
Recontar histórias com base em uma tirinha;
-
Identificar e reconhecer contos literários;
-
Treinar a escrita, em letras de imprensa maiúscula A,
E, I, O, U.
Campo de Experiências: Corpo, gesto e movimento.
- Estabelecer relações especiais por meio da localização de
relações a um ou mais referenciais: de frente, de costas, entre, ao lado, na
frente e trás;
- Estabelecer relações espaciais por meio de localização de
elementos em relação a um ou mais referenciais: em pé, sentado, agachado, mais
perto e mais longe;
- Identificar a distância percorrida, do caminho de casa até a
escola;
- Identificar os elementos que há no caminho de casa ate a escola.
Inglês (Pró Camilla Rezende):
. Falar
sobre solidariedade, respeito e amizade com os outros;
. Reconhecer
e identificar os números;
. Estimular
a memória visual;
. Ouvir
e contar histórias;
. Comparar
cenários e personagens;
. Formular
perguntas e interpretar papéis;
. Produzir
textos orais;
. Identificar
e nomear peças do vestuário;
. Reconhecer
a estação verão;
. Abordar
organização e autonomia para se vestir.
Expressão Corporal (Pró Aninha):
. Promover acolhimento;
. Trabalhar ritmo;
. Explorar lateralidade;
. Promover deslocamento no espaço;
. Estimular coordenação motora;
. Desenvolver sequências de
movimentos e memorização;
. Trabalhar postura;
. Vivenciar equilíbrio;
. Estimular criatividade;
. Desenvolver composições coreográficas.
Música (Pró Isadele):
. Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em
brincadeiras e jogos e atividades artísticas;
. Adquirir percepção rítmica e coordenação motora;
. Identificar as propriedades do som – intensidade
(fraco ou forte – barulhinho ou barulhão, altura (grave, médio ou agudo),
duração e timbre;
. Ouvir e perceber os sons de alguns instrumentos
musicais e sons do ambiente;
. Apreciar diversas obras musicais;
. Diferenciar o som dos instrumentos musicais;
. Desenvolver a capacidade de imitar os sons;
. Sequenciar as notas musicais;
. Criar instrumentos musicais aproveitando sucatas.
Educação Física (Prof. Wendell):
. Promover atividades, jogos, brincadeiras sempre
lúdicas e pedagógicas;
. Apreciar
e desenvolver construção de brinquedos;
. Desenvolver atividades que estimulem: coordenação motora, agilidade,
raciocínio, equilíbrio, força, memorização, esquema corporal, lateralidade;
. Estimular o gosto pela ginástica.
Capoeira (Prof. Inaldo):
. Conhecer, valorizar, apreciar e desfrutar de alguns jogos e movimentos
diferentes na roda de cultura corporal presente no cotidiano;
. Conhecer
algumas de suas possibilidades e limitações corporais de forma a
poder estabelecer metas pessoais;
. Organizar-se
dentro do universo da capoeira estabelecendo noções de jogo,
cooperatividade,
movimentos motores, roda e espaço/tempo, musicalidade.
Equipe
Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário